1ª Etapa do Circuito paulista

Dados do Evento

Data

LocalCentro Paralimpico Brasileiro

CidadeSão Paulo/SP

Piscina 50 metros

<
>

Primeira Etapa do Circuito Paulista Thiago Pereira

Informações importantes a atletas e clubes participantes Para um melhor ajuste e logística da competição, faremos todo o Troféu Thiago Pereira em uma única etapa. Abaixo a programação final:

07:00 - Início do check in no Centro Paralímpico Brasileiro
07:30 - Início do aquecimento
08:15 - Fim do aquecimento
08:30 - Desfile de abertura
08:50 - Início da competição
13:00 - Previsão de encerramento

Escala Troféu Thiago Pereira
Relação de Atletas

No Circuito Paulista do Troféu Thiago Pereira o atleta tem quatro oportunidades para se classificar para a Super Final e a Seletiva São Paulo é primeira delas. São quatro eventos que acontecerão em diferentes cidades do Estado e uma Super Final com os nadadores classificados de cada categoria.

Em cada edição os atletas disputam as provas de 50 metros de cada estilo: borboleta, costas, peito e livre. Além das premiações individuais por cada prova, os três atletas de cada categoria que obtiverem as melhores somas dos tempos nas quatro provas individuais se classificam para a Super Final.

O atleta pode participar de quantas edições desejar, sendo suficiente que participe de apenas uma para concorrer a uma vaga na Super Final. Além disso, todos os tempos obtidos no Circuito Paulista Thiago Pereira serão homologados pela FAP.

Como se inscrever:

Atletas Federados e Vinculados

Inscrição no site da FAP através do sistema de inscrição online.

Inscreva-se

Outros

Deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar via e-mail para ti@aquaticapaulista.org.br e natacao@aquaticapaulista.org.br

Quem pode se inscrever:

Categorias Ano de Nascimento
PRÉ-MIRIM 2012 a 2010
MIRIM I 2009
MIRIM II 2008
PETIZ I 2007
PETIZ II 2006
INFANTIL I 2005
INFANTIL II 2004
JUVENIL I 2003
JUVENIL II 2002
JÚNIOR 1999 a 2001
PARALÍMPICO 2006 a 2000 All Classes
DOWN 2006 a 2000

O que inclui:

  • Participação nas 4 provas
  • Touca
  • Medalha de participação
  • Certificado de participação


CENTRO PARALIMPICO BRASILEIRO
Rod. dos Imigrantes, s/n
Vila Guarani - CEP 04329-100
São Paulo - SP

TROFÉU THIAGO PEREIRA - CIRCUITO FAP 2018

Baixar o regulamento

ETAPA DATA LOCAL INSCRIÇÕES LIMITE
1ª CLASSIFICATÓRIA 25/03 Centro Paralímpico Brasileiro 20/03
2ª CLASSIFICATÓRIA 12/05 Americana 08/05
3ª CLASSIFICATÓRIA 26/05 Ribeirão Preto 22/05
4ª CLASSIFICATÓRIA 11/08 São José dos Campos 07/08
SUPER FINAL 29/09 São Paulo Confirmação até 12/09
 

REGULAMENTO ESPECÍFICO

CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES

Art. 1º O “Troféu Thiago Pereira - Circuito FAP”, é destinado às entidades filiadas, não federadas, ou vinculadas as Federações Estaduais de Natação. O presente regulamento específico tem por finalidade desenvolver a natação e promover o intercâmbio desportivo, colaborando para a difusão e apuro do nível técnico da natação brasileira. A competição é aberta a nadadores convencionais, paralímpicos, federados, vinculados e não federados.

Art. 2º Com a intenção de promover o desenvolvimento dos quatro nados e a formação de atletas de medley, o "Troféu Thiago Pereira" incentiva que todos os participantes nadem os quatro estilos nas quatro provas de sua respectiva categoria.

Art. 3º Com a intenção de promover o esporte paralímpico no país, os atletas de diferentes deficiência funcional irão competir no sistema "All Classes" divididos por categoria de faixa etária e premiados separadamente. Atletas de Down competem em categoria separada.

Art. 4º O Troféu Thiago Pereira será disputado em 4 etapas classificatórias e uma finalíssima reunindo os 16 classificados de cada categoria. Cada uma das etapas classificatórias irá qualificar automaticamente para a Super Final os três primeiros colocados de cada categoria na combinação dos resultados das quatro provas individuais. Além dos 12 classificados automaticamente, serão apurados mais quatro nadadores com os melhores tempos entre os demais atletas de todas as etapas. Para os atletas Paralímpicos, será utilizada uma tabela de índice técnico baseada na tabela dos recordes mundiais da respectiva prova. A soma destes índices técnicos é que vai apurar os nadadores a serem classificados para a Super Final.

§ 1º Na hipótese das etapas ocorrerem em piscinas olímpicas e semiolímpicas, a classificação dos atletas será feita considerando apenas os nadadores que competiram em metragens iguais. Sendo assim, para fins da repescagem, as quatro vagas serão distribuídas proporcionalmente à quantidade de etapas realizadas em cada metragem.

§ 2º Os atletas classificados deverão confirmar suas presenças na Super Final até o dia 12/09/2018 através do registro no evento. Caso algum dos nadadores apurados e classificados, automaticamente ou na repescagem, não confirmarem suas presenças, os próximos tempos no ranking das classificatórias serão chamados até completar os 16 finalistas de cada evento.

§ 3º As vagas a serem preenchidas por falta de registro do atleta classificado também levará em conta a metragem da etapa em que o atleta se classificou. Assim, um atleta classificado em piscina olímpica que não confirmar presença até a data limite, abrirá vaga para o primeiro nadador com melhor tempo no ranking daquela metragem que ainda não esteja classificado.

§ 4º Os 16 finalistas da Super Final serão anunciados no dia 17/09/2018. Os nomes dos atletas confirmados serão postados no site do evento e no site da Federação Aquática Paulista - FAP.

CAPÍTULO II – DAS CATEGORIAS

Art. 5º Os nadadores participantes só poderão competir em suas respectivas categorias.

Art. 6º Categorias:

Categorias Ano de Nascimento
PRÉ-MIRIM 2012 a 2010
MIRIM I 2009
MIRIM II 2008
PETIZ I 2007
PETIZ II 2006
INFANTIL I 2005
INFANTIL II 2004
JUVENIL I 2003
JUVENIL II 2002
JÚNIOR 1999 a 2001
PARALÍMPICO 2003 a 2000 All Classes
DOWN 2003 a 2000

CAPÍTULO III - DO PROGRAMA

Art. 7º O programa de provas deste torneio, o qual encontra-se apenso a este regulamento, será disputado em um dia de competição, em duas etapas. Nas etapas classificatórias todas as provas serão finais direta, não havendo, desta forma, séries eliminatórias.

CAPÍTULO IV - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 8º Os nadadores serão inscritos por suas agremiações através do sistema de inscrições da Federação Aquática Paulista, observando os procedimentos de registro, inscrição e pagamento. Todos os atletas deverão participar das quatro provas da respectiva categoria para concorrer a uma vaga da Super Final.

§ 1º Atletas federados ou vinculados a FAP fazem seus registros na competição sem qualquer restrição. O mesmo para atletas sem clube ou equipe definida, competindo no formato avulso.

§ 2º Atletas não federados ou não vinculados a FAP deverão entrar em contato e solicitar via e-mail o mapa de inscrição para ti@aquaticapaulista.org.br e natacao@aquaticapaulista.org.br

§ 3º Atletas sem clube ou equipe definida, competirão pela equipe “AVULSO”. Art. 9º É encargo do responsável a apresentação de documentação de identidade do atleta no check in da equipe na competição. Art. 10º As provas do mesmo estilo, distância e sexo poderão ser realizados em conjunto e classificadas separadamente por categoria.

CAPÍTULO V - DAS INSCRIÇÕES

Art. 11º As inscrições dos atletas federados e vinculados deverão ser realizadas no site da Federação Aquática Paulista (www.aquaticapaulista.org.br), através do sistema de inscrições on-line.

§ 1º As entidades participantes deverão estar previamente cadastradas na FAP para utilização do sistema de inscrições on-line.

§ 2º Os tempos para efeito de balizamento não serão convertidos.

§ 3º Os atletas federados e vinculados serão balizados com seus respectivos tempos, caso os tenham, sempre respeitando a regra da FINA. Os atletas não federados e avulsos serão balizados sem tempo nas primeiras séries das provas.

Art. 12° As entidades participantes deverão enviar as suas inscrições até a data determinada para cada etapa. Após este prazo, as inscrições não serão aceitas.

Art. 13º Valor das Inscrições:
Valor por atleta: R$ 90,00
Inclui: participação em 4 provas
touca personalizada do evento
medalha de participação
certificado de participação

Art. 14º As equipes participantes deverão efetuar o pagamento de suas inscrições por meio de Depósito Bancário, conforme dados abaixo:
Banco Bradesco
Agência: 2317
CC: 0301107-0
Podium Empreendimentos Negócios e Serviços Ltda.
CNPJ: 09.087.755/0001-40

§ 1º O pagamento deve ser efetuado até as 12h30 do dia útil seguinte ao vencimento da respectiva etapa (quarta-feira).

§ 2º O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail troféu@thiagopereira.com.br

§ 3º As entidades que não efetuarem o pagamento no prazo determinado no § 1º do presente artigo, serão automaticamente excluídas do evento.

§ 4º Não haverá cobrança de multa por não comparecimento, entretanto, todas as inscrições realizadas deverão ser pagas.

CAPÍTULO VI - DOS PRÊMIOS

Art. 15º Atletas serão premiados com medalhas para os três primeiros colocados em cada prova.

§ único A medalha de participação será entregue após o atleta terminar a prova do nado livre.

Art. 16º Os atletas classificados nas três primeiras colocações receberão suas camisas de "classificados" para a Super Final do Troféu Thiago Pereira.

Art. 17º Para a Super Final do Troféu Thiago Pereira, além da premiação dos três primeiros colocados de cada prova, também teremos a premiação de troféus por categoria.

Art. 18º Na Super Final do Troféu Thiago Pereira ao final das quatro provas de cada categoria serão apurados os melhores nadadores pela soma dos quatro tempos, sendo premiado com um troféu o melhor nadador de cada categoria. Entre estes atletas premiados, um nadador de cada sexo, aquele que atingir o melhor índice técnico nesta soma, será o vencedor do Troféu Thiago Pereira 2018.

§ único A soma para o Paralímpico e Down acompanha a tabela de índice técnico baseada no ranking mundial de cada prova.

CAPÍTULO VII - DA DIREÇÃO

Art. 19º A arbitragem da competição estará sob responsabilidade da Federação Aquática Paulista.

Art. 20º Os casos disciplinares serão julgados pela organização do Troféu Thiago Pereira.

CAPÍTULO VIII - DAS DESPESAS

Art. 21º As despesas de transporte, hospedagem e alimentação serão de exclusiva responsabilidade das entidades participantes.

CAPÍTULO IX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 22º A organização do evento, sempre que julgar necessário, poderá alterar o presente regulamento.

Art. 23º Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 24º Em caso de dúvidas ou mais informações:
21 – 98282-2488 (Whatsapp) – Coach Alex Pussieldi
troféu@thiagopereira.com.br

PROGRAMA DE PROVAS

1ª ETAPA - INÍCIO 08H30
PROVA CATEGORIA
50m COSTAS PRÉ-MIRIM FEMININO
50m COSTAS PRÉ-MIRIM MASCULINO
50m COSTAS MIRIM I FEMININO
50m COSTAS MIRIM I MASCULINO
50m COSTAS MIRIM II FEMININO
50m COSTAS MIRIM II MASCULINO
50m COSTAS PETIZ I FEMININO
50m COSTAS PETIZ I MASCULINO
50m COSTAS PETIZ II FEMININO
10ª 50m COSTAS PETIZ II MASCULINO
11ª 50m COSTAS INFANTIL I FEMININO
12ª 50m COSTAS INFANTIL I MASCULINO
13ª 50m COSTAS INFANTIL II FEMININO
14ª 50m COSTAS INFANTIL II MASCULINO
15ª 50m COSTAS JUVENIL I FEMININO
16ª 50m COSTAS JUVENIL I MASCULINO
17ª 50m COSTAS JUVENIL II FEMININO
18ª 50m COSTAS JUVENIL II MASCULINO
19ª 50m COSTAS JÚNIOR FEMININO
20ª 50m COSTAS JÚNIOR MASCULINO
21ª 50m PEITO PRÉ-MIRIM FEMININO
22ª 50m PEITO PRÉ-MIRIM MASCULINO
23ª 50m PEITO MIRIM I FEMININO
24ª 50m PEITO MIRIM I MASCULINO
25ª 50m PEITO MIRIM II FEMININO
26ª 50m PEITO MIRIM II MASCULINO
27ª 50m PEITO PETIZ I FEMININO
28ª 50m PEITO PETIZ I MASCULINO
29ª 50m PEITO PETIZ II FEMININO
30ª 50m PEITO PETIZ II MASCULINO
31ª 50m PEITO INFANTIL I FEMININO
32ª 50m PEITO INFANTIL I MASCULINO
33ª 50m PEITO INFANTIL II FEMININO
34ª 50m PEITO INFANTIL II MASCULINO
35ª 50m PEITO JUVENIL I FEMININO
36ª 50m PEITO JUVENIL I MASCULINO
37ª 50m PEITO JUVENIL II FEMININO
38ª 50m PEITO JUVENIL II MASCULINO
39ª 50m PEITO JÚNIOR FEMININO
40ª 50m PEITO JÚNIOR MASCULINO
2ªETAPA - INÍCIO 15 HORAS
PROVA CATEGORIA
41ª 50m BORBOLETA PRÉ-MIRIM FEMININO
42ª 50m BORBOLETA PRÉ-MIRIM MASCULINO
43ª 50m BORBOLETA MIRIM I FEMININO
44ª 50m BORBOLETA MIRIM I MASCULINO
45ª 50m BORBOLETA MIRIM II FEMININO
46ª 50m BORBOLETA MIRIM II MASCULINO
47ª 50m BORBOLETA PETIZ I FEMININO
48ª 50m BORBOLETA PETIZ I MASCULINO
49ª 50m BORBOLETA PETIZ II FEMININO
50ª 50m BORBOLETA PETIZ II MASCULINO
51ª 50m BORBOLETA INFANTIL I FEMININO
52ª 50m BORBOLETA INFANTIL I MASCULINO
53ª 50m BORBOLETA INFANTIL II FEMININO
54ª 50m BORBOLETA INFANTIL II MASCULINO
55ª 50m BORBOLETA JUVENIL I FEMININO
57ª 50m BORBOLETA JUVENIL II FEMININO
58ª 50m BORBOLETA JUVENIL II MASCULINO
59ª 50m BORBOLETA JÚNIOR FEMININO
60ª 50m BORBOLETA JÚNIOR MASCULINO
61ª 50m LIVRE PRÉ-MIRIM FEMININO
62ª 50m LIVRE PRÉ-MIRIM MASCULINO
63ª 50m LIVRE MIRIM I FEMININO
64ª 50m LIVRE MIRIM I MASCULINO
65ª 50m LIVRE MIRIM II FEMININO
66ª 50m LIVRE MIRIM II MASCULINO
67ª 50m LIVRE PETIZ I FEMININO
68ª 50m LIVRE PETIZ I MASCULINO
69ª 50m LIVRE PETIZ II FEMININO
70ª 50m LIVRE PETIZ II MASCULINO
71ª 50m LIVRE INFANTIL I FEMININO
72ª 50m LIVRE INFANTIL I MASCULINO
73ª 50m LIVRE INFANTIL II FEMININO
74ª 50m LIVRE INFANTIL II MASCULINO
75ª 50m LIVRE JUVENIL I FEMININO
76ª 50m LIVRE JUVENIL I MASCULINO
77ª 50m LIVRE JUVENIL II FEMININO
78ª 50m LIVRE JUVENIL II MASCULINO
79ª 50m LIVRE JÚNIOR FEMININO
80ª 50m LIVRE JÚNIOR MASCULINO